IICA e Mapa discutem medidas ampliar comércio nas Américas

Bom dia Seguidores,

Precisamos harmonizar as regras sanitárias !

AGRICULTURA

“A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, recebeu nesta quarta-feira (22) o diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Victor Villalobos, para tratar de medidas que visam a impulsionar o comércio de produtos agropecuários entre os países americanos.

Villalobos convidou a ministra a participar, em outubro, no México, de um encontro entre ministros da Agricultura de 34 países cujo tema será inovação e produtividade no campo.  Kátia Abreu lembrou que o Brasil foi o país que mais avançou em produtividade entre 1961 e 2011, à frente, inclusive, da China e dos Estados Unidos – segundo dados da USDA – Economic Research Service.

“O Brasil e o Ministério da Agricultura têm muito a contribuir com esse encontro porque o tema da produtividade está no nosso foco de trabalho. Queremos e podemos aumentar nossa produção de alimentos sem ampliar o desmatamento”, afirmou a ministra.

A ministra ainda destacou a necessidade de harmonizar regras sanitárias para aumentar o fluxo comercial nas Américas. Para isso, propôs uma reunião prévia entre os 34 países em agosto, no Brasil.”

http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2015/04/iica-e-mapa-discutem-medidas-para-ampliar-comercio-nas-americas

Um comentário sobre “IICA e Mapa discutem medidas ampliar comércio nas Américas

  1. Pingback: Em energia limpa o Brasil brilha na Expo-Milão 2015 | Biólogo31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s