Comércio entre os Brics estanca por falta de legislação padrão

Logo_Ana

O Brasil hoje tem mais de 300 tratados bilaterais e multilaterais que não foram ainda ratificados. Estamos a espera do Acordo comercial com a União Europeia, a ser assinado pelo Mercosul ou quem sabe Brasil, e do acordo bilateral de comércio com Estados Unidos da América. 

Nossa legislação precisa de reforma urgente para podermos trabalhar como mundo. O procedimento da Anvisa para cosméticos e medicamentos é um fracasso, um atraso. O INPI está totalmente largado. Precisamos do Acordo de Madrid relativo ao registro internacional de marcas. 

E os BRICS?

Tantas oportunidades de negócios com a China, a Rússia e Índia !!! Mas precisamos de que as legislações dos países sejam muito parecidas (padrão). Mas quando será que o Brasil vai providenciar isso? 

@anapaulapmartins

GAZETA RUSSA

De acordo com o ministro da Justiça russo, Aleksandr Konoválov, o fortalecimento do comércio entre os Brics depende da aprovação de documentos de enquadramento legal e de emendas às legislações nacionais. “É necessário tomar algumas medidas para adaptar os sistemas jurídicos nacionais às novas realidades de integração, como a União Econômica da Eurásia e o Brics”, disse Konoválov durante o Fórum Jurídico Internacional, em São Petersburgo.

Dentro do quadro de medidas para aumentar o volume de circulação de mercadorias entre esses países estariam acordos de livre comércio. “Os países assinam geralmente contratos nos quais as partes concedem mutuamente o acesso preferencial ao mercado”, disse à Gazeta Russa o diretor do departamento de Comércio Internacional da RANHiGS (do russo, Academia Russa Presidencial da Economia Nacional e da Administração Pública), Aleksandr Knobel.

http://br.rbth.com/economia/2015/06/01/comercio_entre_os_brics_estanca_por_falta_de_legislacao_padrao_30511.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s