Armando Monteiro: Novo ciclo de desenvolvimento do Brasil terá que ser impulsionado pela indústria

logo_header-3

Bom dia Seguidores,

A indústria brasileira precisa de investimentos. O custo Brasil está muito alto: juros altos, inflação alta, etc. 

@anapaulapmartins

São Paulo (12 de julho) – O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou neste domingo da 26ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, promovido pelo Instituto Aço Brasil e que reúne os principais nomes do setor siderúrgico nacional. Em sua palestra, Monteiro reforçou que o “novo ciclo de desenvolvimento do Brasil terá que ser impulsionado pela indústria”.

O congresso é um importante e tradicional espaço para debates sobre temas relevantes para a indústria do aço no Brasil e no mundo. Em sua palestra, Monteiro destacou ainda que a retomada do crescimento econômico é fundamental para o setor e ressaltou que o “governo da presidente Dilma tem apresentado iniciativas importantes, como o plano de concessões, que visa a melhorar a infraestrutura e a diminuir custos sistêmicos”.
Com relação ao atual momento da conjuntura econômica do país, o ministro disse que o “ajuste fiscal não pode ter efeito paralisante” e enfatizou que esta é uma “agenda de reformas necessárias para elevar a poupança e aumentar o investimento”.
Exportações
O ministro ressaltou ainda a importância das exportações para a retomada do crescimento econômico. “Há uma avenida para fazer crescer as exportações brasileiras. O Plano Nacional de Exportações é um caminho importante”. O documento foi lançado no dia 24 de junho, com o objetivo de incrementar a participação das exportações brasileiras de bens e de serviços.
Dividido em cinco pilares, o Plano Nacional de Exportações prevê o acesso a novos mercados para as empresas brasileiras. Sobre esse tema, Monteiro disse que o Brasil pode e deve fazer acordos bilaterais, sem que isso signifique abandonar os acordos regionais. “Temos que abrir mercado para os produtos brasileiros”, ressaltou. No início do mês, Monteiro acompanhou a presidenta Dilma Rousseff a uma visita ao presidente Barak Obama, dos Estados Unidos. Na pauta, foram tratados importantes temas de comércio.
Expoaço
No final do Congresso, o ministro Armando Monteiro participou da abertura da Expoaço 2015, feira que contará com a participação de empresas de toda a cadeia produtiva do aço como siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s