Conselho de Ministros da Camex debate acordos internacionais

logo_header-3

Bom dia Seguidores,

Debateram os atuais acordos internacionais que o Brasil deverá assinar em breve (?).

Mas e os inúmeros (300 ou mais) na fila de espera?

@AnaPaulaPaixãoMartins

Brasília (4 de agosto) –  O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) reunido hoje, em Brasília, debateu o status das atuais negociações comerciais brasileiras, com destaque para os acordos que estão sendo negociados com o Peru, México e Colômbia, assim como o andamento do acordo entre Mercosul e União Europeia.

Segundo o ministro Armando Monteiro, do MDIC, que presidiu a reunião, as negociações brasileiras são movimentos muito firmes na direção da ampliação das trocas comerciais. “O Brasil vem dando passos importantes para construir com os países da Aliança do Pacífico um marco mais amplo, próximo de um regime de livre comércio”. Em relação ao Peru e à Colômbia, Monteiro afirmou que as negociações para ampliação do Acordo de Complementação Econômica avançaram muito. “O desafio é antecipar para 2016 o cronograma de desgravação tarifária, previsto para 2019”.

Em relação à troca de ofertas entre Mercosul e União Europeia, o ministro Mauro Vieira reafirmou a participação ativa da Argentina nas discussões e disse que as negociações começam no último trimestre deste ano.

Proex

Sobre o Programa de Financiamento às Exportações (Proex), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o governo está conseguindo assegurar o orçamento do programa, mesmo em um cenário de corte de despesas. Para Monteiro, o Proex é um instrumento muito importante e “a Fazenda tem tido uma posição cooperativa e solidária, o que assegura um processo cada vez com mais fluidez”.

Para ler notícia completa acesse:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13955

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s