Enaex discute barreiras não tarifárias e facilitação de comércio

logo_header-3
Bom dia Seguidores,
Exanex aconteceu no Rio de Janeiro e o Governo deu explicações sobre as políticas públicas adotadas para melhorar o comércio exterior. Está sendo implantada em etapas !
@AnaPaulaPaixãoMartins
Brasília (20 de agosto) – A secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Anamélia Soccal Seyffarth, participou hoje do segundo dia do Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro. Ela foi palestrante do painel “O Presente e o Futuro das Barreiras Não Tarifárias”, que são leis ou práticas de negócios que afetam o comércio internacional.

Na palestra, Anamélia destacou o tratamento dado às barreiras não tarifárias pelo Plano Nacional de Exportações (PNE), lançado em junho deste ano pelo governo federal. Uma das ações do plano é a implementação de política pública para tratamento dessas barreiras por meio da construção de um sistema de recebimento, análise, processamento e tratamento (Sistema Barreiras) de barreiras não tarifárias às exportações, além de elaboração de inventário, entre outras medidas.

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13991

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s