Áustria e Alemanha vão receber refugiados que estão na Hungria

logo_header-3

Há meses o mundo está acompanhando os refugiados atravessando o continente africano com destino à Europa, as imagens veiculadas pela imprensa são chocantes. Não tem quem não fique preocupado com a situação daquelas pessoas. Mas também é assustador a falta de amparo da Europa. Aquelas pessoas estão procurando abrigo em outros países, estão fugindo da guerra, merecem respeito.

@AnaPaulaPaixãoMartins

A boa notícia do dia :

O governo austríaco anunciou hoje (5) que Áustria e Alemanha aceitam receber todos os milhares de refugiados que a Hungria decidiu reencaminhar para a fronteira nas próximas horas.

A chancelaria austríaca disse que a decisão, motivada pela “situação de urgência atual na fronteira húngara”, foi anunciada ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, pelo chanceler austríaco, Werner Faymann, em concordância com a chanceler alemã, Angela Merkel.

O governo húngaro anunciou na noite de ontem, ao fim de vários dias de impasse, ter aceitado mobilizar cem ônibus para levar à fronteira com a Áustria os cerca de 1.200 refugiados que já estão seguindo nesta direção e também os que se mantêm concentrados na principal estação ferroviária de Budapeste.

Áustria e Alemanha continuam na espera de que a Hungria “respeite as suas obrigações europeias incluindo as relacionadas com o acordo de Dublin”, que rege os regimes de asilo na União Europeia, destacou a chancelaria de Viena.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/austria-e-alemanha-vao-receber-refugiados-que-estao-na-hungria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s