Câmara aprova acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Egito

logo_header-3

Boa tarde Seguidores,

Muitos negócios a caminho entre Mercosul e Egito !

@AnaPaulaPaixãoMartins

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo 6/15, que contém o acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Egito, celebrado na Argentina em 2010. A matéria será votada ainda pelo Senado.

Esse é o segundo acordo de livre comércio entre o bloco comercial e um terceiro país, e o primeiro com um país em desenvolvimento. Neste acordo com o Egito, há cinco categorias de diminuição de tarifas aduaneiras nas quais são distribuídos milhares de produtos e serviços.

A lista de produtos, por sua vez, é separada entre os importados pelos países do Mercosul e os importados pelo Egito, sem coincidência necessária entre as categorias.

A primeira categoria terá diminuição imediata. A segunda, depois de quatro anos; a terceira, depois de oito anos; a quarta, após dez anos; e a última dependerá de um cronograma a ser oportunamente definido pelo Comitê Conjunto.

Esse comitê será responsável por administrar o acordo e assegurar sua implementação adequada. Também terá a função de revisar e monitorar o acordo e determinar meios de aprofundar a cooperação entre as partes. (CÂMARA NOTÍCIAS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s