Brasil ratifica livre comércio com Egito

Boa tarde Seguidores,

O Senado Federal aprovou na quinta-feira (08) o acordo de livre comércio assinado entre o Mercosul e o Egito. O Brasil é o segundo País a ratificar o tratado após a nação árabe, que o promulgou em 2013.

De acordo com informações fornecidas pelo Itamaraty nesta sexta-feira (09), para que entre em vigor o acordo ainda depende de ratificação pelos parlamentos do Paraguai, Uruguai e Argentina, que integram o Mercosul. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o decreto legislativo pode ser publicado ainda neste sábado (10) no Diário Oficial da União.

O tratado foi assinado com o objetivo de ampliar e fortalecer a cooperação econômica entre os signatários; eliminar barreiras e restrições ao comércio, inclusive de produtos do agronegócio; promover, por meio da expansão e comércio recíproco, o desenvolvimento das relações econômicas; oferecer condições justas para a competição comercial; criar condições para a promoção do investimento mútuo e conjunto; e promover a cooperação entre si em mercados de outros países além do Mercosul. (ANBA)

Um comentário sobre “Brasil ratifica livre comércio com Egito

  1. Pingback: Brasil ratifica livre comércio com Egito | Biólogo31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s