Monteiro: Tratado Transpacífico vai acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

Veremos !

Rio de Janeiro (15 de outubro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou que a Parceria Transpacífico (TPP), um tratado de livre comércio entre os Estados Unidos e 11 países do Pacífico, além de Chile, Peru e México, vai acelerar a integração entre Mercosul e União Europeia.

“Eu acho que graças ao Acordo Transpacífico nós vamos poder acelerar o nosso acordo com a União Europeia, creio que se torna prioritária essa ação de integração entre o Mercosul e a União Europeia (…) o setor industrial brasileiro está hoje muito mais disposto a apoiar esses acordos do que dez anos atrás”, afirmou o ministro na cerimônia de abertura XXVI Assembleia Plenária do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), no Rio de Janeiro.

Ouça entrevista do ministro após abertura do CEAL

“Esse acordo (transpacífico) nos oferece oportunidades. Nessa reconfiguração dos blocos econômicos, o Brasil pode sim vir a se integrar a esse acordo, o Brasil pode no momento adequado também se integrar a esse movimento. Não podemos deixar de considerar como um objetivo ter um comércio livre com os Estados Unidos e com os países da Bacia do Pacífico”, disse Monteiro… (MDIC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s