Cão é usado pela primeira vez na fiscalização agropecuária brasileira

Atenção viajantes !

O Brasil vai aumentar a fiscalização das bagagens dos turistas e brasileiros para pegar produtos que são proibidos entrarem aqui através de bagagem.

O primeiro cão do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando em caráter experimental na fiscalização agropecuária no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Com faro apurado, o labrador Romeu ajuda a evitar a entrada no país de produtos, subprodutos, derivados e partes de animais e vegetais que possam transmitir pragas e doenças, principalmente por vias ilegais.

“A chegada desse cão veio em momento oportuno para garantir seu treinamento em tempo hábil para atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando haverá um grande afluxo de turistas procedentes do exterior. São países com as mais diversas situações sanitárias e fitossanitárias, o que aumentará sobremaneira o risco de introdução no país de pragas de vegetais e doenças de animais”, diz a fiscal federal Diana Côrtes, que trabalha no projeto piloto de cães de detecção do Mapa… (AGRICULTURA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s