China habilita 17 novas plantas frigoríficas brasileiras para exportação

Bom dia Seguidores,

Na véspera de Carnaval no Brasil, uma excelente notícia ! Novos negócios a caminho !

A Administração-Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China autorizou 17 novas plantas frigoríficas brasileiras a exportar para o país asiático, sendo cinco de carne bovina, oito de aves e quatro de suína.

A estimativa do setor é de que cada estabelecimento exporte cerca de US$ 20 milhões por ano, o que totaliza aumento de US$ 340 milhões nos embarques do produto para o mercado chinês.

A secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Tatiana Palermo, afirmou que, desde o ano passado, quando o mercado chinês foi reaberto, o país asiático se tornou um dos maiores importadores das carnes brasileiras, principalmente a bovina.

“A habilitação de mais 17 plantas vai contribuir para a ampliação das nossas vendas. Com esse importante esforço, as exportações brasileiras do setor de carnes devem crescer em valor e volume em 2016. Vamos continuar negociando a habilitação de novos estabelecimentos”, disse Tatiana Palermo.

O início das vendas depende agora da negociação entre os frigoríficos e os importadores chineses.

As novas habilitações do governo chinês resultam da missão oficial do Mapa àquele país, em novembro, quando foi anunciada a autorização de sete plantas frigoríficas. … (MAPA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s