OIE aceita pedido de reconhecimento internacional de laboratório do ministério

Excelente !

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) aceitou o pedido de reconhecimento do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de São Paulo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como referência internacional em diagnóstico de influenza aviária (gripe aviária) e doença de Newcastle. Isso significa que todas os diagnósticos feitos pelo laboratório terão validade mundial, o que dispensará o envio de amostras para outros países.

A solicitação, encaminhada pelo Mapa, será votada em maio deste ano pela assembleia mundial da OIE. A expectativa é o pedido seja aprovado pelos 180 países-membros da instituição.

“Essa conquista não é apenas do Mapa, mas também de toda a sociedade brasileira, especialmente do setor avícola”, destacou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luís Rangel. “Não há dúvidas de que o tamanho da avicultura brasileira e sua importância para a economia do país justificam a existência de um laboratório de referência mundial para o diagnóstico da doença de Newcastle e influenza aviária no Brasil.”… (AGRICULTURA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s