Brasil e Peru assinam acordos nas áreas de compras públicas, serviços, investimentos e livre-comércio de veículos leves e picapes

Os ministros brasileiros do MDIC e MRE firmaram nessa sexta-feira com o Peru o maior acordo bilateral já concluído entre ambos países. O chamado Acordo Econômico Comercial Brasil- Peru estabelece :

liberalização de serviços, abertura dos mercados de compras públicas e inclui um capitulo de investimentos nos moldes dos Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos que já foram assinados com outros países da América Latina e da África.

Foi o primeiro acordo internacional de compras governamentais assinado pelo Brasil. A partir de agora as licitações peruanas e bens e serviços estarão abertas para as empresas brasileiras e vice-versa.

A oferta do Peru é ampla: abrange quase a totalidade das entidades de nível central e algumas centrais. Já do lado brasileiro, constam entidades do nível central do governo. Foram resguardados os espaços para a implementação de políticas públicas pelos países.

Maiores informações em : MDIC

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s