Congresso internacional no RS sobre vinho começa neste domingo (23) com 30 países

Evento imperdível !

O 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, que terá início no próximo domingo (23), em Bento Gonçalves (RS), e se estende até o dia 28, já tem cerca de 400 inscritos, com 192 estrangeiros de 30 países. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é o coordenador do evento, que tem o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

É a primeira vez que o Brasil vai sediar o congresso mais importante do setor vitivinícola mundial, promovido pela Organização Internacional do Vinho e da Vinha (OIV na sigla em inglês). Das delegações de fora do país, a maior é a francesa.

O congresso terá quatro eixos temáticos: viticultura, enologia (ciência que estuda tudo que é relacionado ao vinho), economia e direito e segurança e saúde. Durante o evento serão abordados assuntos como técnicas inovadoras de plantio das vinhas; sistemas não convencionais de produção; viticultura sustentável; mecanização na viticultura versus disponibilidade de mão de obra; desenvolvimento sustentável e mudança climática; e redução no uso de agrotóxicos.

No dia 27 serão realizadas visitas técnicas aos vinhedos dos municípios de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Monte Belo do Sul e Nova Pádua. A OIV realizará sua assembleia geral no encerramento do congresso, dia 28, com a discussão de projetos de interesse da vitivinicultura mundial. (MAPA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s