Marcos Pereira dá posse a servidores para agilizar concessão de marcas e patentes no INPI

Esse país dá pouquíssima importância ao ramo do Direito que é fundamental para a economia de um país. Agilizar o procedimento no INPI é essencial. Mas incorporar ao nosso ordenamento jurídico o Acordo de Madri  é fundamental !

Rio de Janeiro (25 de janeiro) – O ministro Marcos Pereira deu posse nesta quarta-feira aos últimos 70 servidores do INPI aprovados no concurso de 2014 dentro do número de vagas. A solenidade foi realizada no final desta manhã na sede do Instituto vinculado ao MDIC, no Rio de Janeiro. Os novos servidores unem-se aos outros 70 empossados pelo ministro em julho de 2016 para agilizar a análise de pedidos de marcas e patentes.

Em seu discurso, o ministro afirmou saber que o reforço de pessoal ainda não é suficiente para acabar com o estoque de pedidos (backlog), mas destacou que, apenas no ano de 2016, quando os primeiros concursados tomaram posse, já houve um aumento de 60% da produtividade do INPI, isso considerando apenas a área de patentes. Segundo o instituto, de 2015 para 2016 as decisões na área de patentes passaram de 15.842 para 25.481. No mesmo período, na área de marcas, os números subiram de 189.916 para 195.896…

MDIC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s