Mercosul e Coreia do Sul concluem Diálogo Exploratório para negociação de um futuro acordo comercial

Acordos comerciais são com certeza essenciais para alavancar nossas exportações. Porém, não podemos esquecer que reformas dentro do Brasil também são fundamentais para que novas indústrias sejam criadas, que as que existem possam exportar.

Brasília (8 de março) – Na última quinta-feira (2), foi concluído o Diálogo Exploratório entre o Mercosul e a Coreia do Sul com vistas à negociação de um futuro acordo comercial. O anúncio ocorreu em Buenos Aires durante encontro entre a chanceler da Argentina, Susana Malcorra, e o ministro do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul, Joo Hyunghwa.

Como divulgado em declaração conjunta, as partes acordaram iniciar, no primeiro semestre de 2017, procedimentos internos para obtenção de mandato negociador, necessário para o lançamento de negociações . No caso do Brasil, o mandato dependerá de aprovação do Conselho de Ministros da Camex.

A posição brasileira será construída a partir das respostas do setor privado à consulta pública aberta pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX em 2 de fevereiro de 2017). Mais detalhes sobre a consulta pública podem ser encontrados neste endereço.

MDIC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s