Marcos Pereira participa da reunião do Mercosul em Mendoza

É muito importante avançar nas negociações com a União Europeia mas também trabalhar no bloco.

Brasília (19 de julho) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, viaja hoje para Mendoza, na Argentina, para participar da Reunião de Cúpula do Mercosul. As agendas serão realizadas nestas quinta e sexta-feira. Na programação, estão previstos vários compromissos oficiais, uma bilateral com a Argentina e a II Reunião de Ministros de Indústria, Comércio e Serviços do bloco, fórum que foi instituído por incentivo do ministro.

Desde que assumiu o comando do MDIC, Marcos Pereira vem trabalhando para o fortalecimento do Mercosul e criação de um diálogo permanente entre ministros de Comércio, Indústria e Serviços do bloco. Ao final do encontro, que contará com a participação dos Chefes de Estado de todos os países membros, o Brasil vai receber a presidência pro tempore do Mercosul.

Para Marcos Pereira, sob a presidência brasileira, a principal meta será avançar nas negociações com a União Europeia. “Acredito que até o final do ano já teremos um acordo desenhado e em condições de ser fechado”, avalia. Baseado em estudos da área econômica do MDIC, Marcos Pereira diz que o acordo poderá trazer incrementos de 3% a 4% ao PIB brasileiro. “A União Europeia é um mercado de mais de 500 milhões de consumidores. O acordo vai trazer muitas oportunidades para o setor produtivo de todo o Mercosul”, reforça… (MDIC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s