Guerra comercial de Trump pode afetar 19% das exportações dos EUA, alerta Bruxelas

A União Europeia está se esforçando para que os EUA entenda que terão prejuízos muito altos com o aumento das tarifas de importação do aço.

Esperamos que os EUA aceitem os argumentos (documento enviado com 11 páginas).

Os Estados Unidos enfrentam graves riscos a sua economia se colocarem taxas alfandegárias às importações de automóveis do restante do mundo. A União Europeia (UE) alertou Washington de que tanto esse bloco como o resto do mundo afetado por potenciais taxas comerciais norte-americanas podem responder. E se o fizerem, Washington se arrisca a ver dificultadas suas exportações no valor de 290 bilhões de euros (1,3 trilhão de reais), uma quantidade equivalente à que o país norte-americano importa de automóveis do restante do mundo (e que significa 19% de seu mercado exportador).

Esse é o conteúdo de um documento que Bruxelas enviou a Washington na sexta-feira, dia 29, publicado nesta segunda no jornal britânico Financial Times. Se for levado em consideração somente o impacto europeu, a cifra cai a 60 bilhões de euros (270 bilhões de reais) – o que os 28 países membros exportam a seu parceiro norte-americano nessa indústria –, como dizem fontes da UE….

Para ler a notícia completa acesse EL PAÍS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s