EUA entram na OMC contra Canadá, China, México, Turquia e UE

Festival de Painéis no Órgão de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio !

O governo dos Estados Unidos anunciou na segunda-feira (16) que apelou à Organização Mundial do Comércio (OMC) para impugnar as medidas tomadas por Canadá, China, México, Turquia e União Europeia (UE), em represália às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao aço e ao alumínio.

Washington apresentou disputas separadas na OMC contra seus principais parceiros comerciais, questionando as tarifas que eles impuseram às exportações agrícolas e de maquinário dos Estados Unidos, em resposta às tarifas decididas por Trump há alguns meses.

“As ações tomadas pelo presidente são totalmente legítimas e plenamente justificadas segundo as leis americanas e as regras de comércio internacional”, disse o representante comercial americano (USTR), Robert Lighthizer, citado em comunicado.

“Em vez de trabalhar conosco para abordar um problema comum, alguns de nossos parceiros comerciais escolheram responder com tarifas de represália elaboradas para punir os trabalhadores, agricultores e empresas americanos”, acrescentou…..

Para ler a notícia completa acesse G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s