EUA, Canadá e México fecham acordo para substituição do Nafta

O novo acordo se chamará USMCA, em substituição ao Nafta.

“Estados Unidos e Canadá fecharam um acerto de última hora no fim da noite de domingo (pelo horário de Washington) para reformular o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), eliminando incertezas sobre a sobrevivência do acordo comercial que entrou em vigor há um quarto de século.

Segundo autoridades americanas, o pacto permitirá que o Canadá se junte a um acordo selado no fim de agosto entre EUA e México e reduz as chances de que o presidente dos EUA, Donald Trump, cumpra ameaças de acabar com o Nafta ou dividir o pacto trilateral.

O acordo entre EUA e Canadá veio apenas quatro dias depois de o Representante de Comércio de Trump dizer no Congresso americano que as divergências entre os dois países eram grandes demais para ser superadas no prazo que havia sido imposto pelos EUA, ou seja, até o último minuto de domingo.

De acordo com uma autoridade americana, o pacto que substituirá o Nafta se chamará Acordo dos EUA, México e Canadá, ou USMCA (pela sigla em inglês)”…

Para ler a notícia completa acesse JORNAL DO BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s