Venezuela: Grupo de Lima não reconhecerá governo de Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela está ficando a cada dia mais sem apoio internacional e, com isso, colocando a população local em estado gravíssimo. Milhões de venezuelanos deixam o país por ano. A crise humanitária é gravíssima !   A ajuda humanitária precisa entrar.

A declaração feita pelo Grupo de Lima pode ser encontrada, em espanhol, nesse link: GOB.PE

RFI “O grupo de Lima, bloco de 13 países latino-americanos, anunciou nesta sexta-feira (4), na capital peruana, que não reconhecerá o governo venezuelano do presidente Nicolás Maduro, que inicia um novo mandato em 10 de janeiro.

De acordo com a declaração assinada pelo Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia as eleições venezuelanas são “ilegítimas”.

O documento foi divulgado depois de uma reunião que teve a participação inédita dos Estados Unidos, para definir ações contra o governo de Maduro. “A declaração tem uma mensagem política contundente: o não reconhecimento da legitimidade do novo período do regime venezuelano”, afirmou o chanceler peruano, Néstor Popolizio. A declaração também pede que Maduro não assuma o mandato e transfira o poder para a Assembleia Nacional até a realização de eleições livres”….

Para ler a notícia completa RFI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s