Secex automatiza solicitação de atendimento sobre operações de comércio exterior

Excelente !

Fonte: Ministério da Economia 

“Para ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais, foi lançada nesta semana uma nova ferramenta digital que permite o agendamento pela internet de despachos de operações de comércio exterior – atendimentos presenciais a empresas que tenham dúvidas sobre algum aspecto de suas operações de exportação ou importação.

formulário eletrônico está disponível na página do Portal Único de Comércio Exterior e no Portal de Serviços do Governo Federal. A meta é reduzir o tempo médio de resposta para agendar um atendimento de 7 para 2 dias. Em 2018, foram realizados cerca de 80 atendimentos presenciais.

Público

O novo serviço tem como público-alvo os operadores de comércio exterior que necessitem de explicações específicas. Os atendimentos presenciais são feitos pelos técnicos da Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior (Suext) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia (ME), que sanam dúvidas referentes a casos concretos.

É um serviço gratuito disponibilizado pelo Governo Federal para os cerca de 40 mil importadores e 25 mil exportadores brasileiros. A ação visa tornar o serviço mais acessível, ágil e efetivo para o cidadão, ao mesmo tempo em que permite mais autonomia e transparência nos pedidos de agendamento dos despachos”…..

Para ler a notícia completa e obter maiores informações sobre o procedimento acesse ECONOMIA 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.