OMC avisa que comércio mundial de mercadorias se enfraquece

Com certeza a guerra comercial entre China e EUA contribui diretamente para o enfraquecimento mas não são os únicos responsáveis. Tenho notícias de economia fraca em diversos países.

“A Organização Mundial do Comércio adicionou nesta quinta-feira mais sal à ferida. Acrescentou mais um elemento à combinação de dados e previsões que alertam para uma deterioração econômica mundial. “O crescimento do volume do comércio mundial de mercadorias deve permanecer fraco no terceiro trimestre de 2019”, assinalou em seu barômetro. O embate comercial entre os Estados Unidos e a China está afetando as vendas internacionais. E as bolsas de valores, diante da instabilidade, voltaram a viver nesta quinta-feira um dia de volatilidade.

O barômetro da OMC sobre o comércio de mercadorias é produzido com dados que utilizam uma base 100. Quando o valor da análise ultrapassa esse limite, isso significa que a perspectiva é positiva. Se fica abaixo, indica a piora da situação. Neste momento, como informou a organização nesta quinta-feira, estão em 95,7 pontos. “A perda de impulso no comércio de mercadorias já foi confirmada em trimestres anteriores em que há dados oficiais disponíveis. O barômetro sugere que a expansão abaixo da tendência no comércio de mercadorias persistirá nos próximos meses”, afirmou.”…

EL PAÍS 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.