Boa tarde Seguidores,
Na América do Sul só o Brasil e a Venezuela que terão recessão no ano de 2015.
@AnaPaulaPaixãoMartins
Os países da América Latina e do Caribe crescerão em média 0,5% em 2015, segundo novas projeções divulgadas hoje pela CEPAL, em uma coletiva de imprensa em Santiago, Chile. Ainda que a desaceleração seja um fenômeno generalizado na região, o organismo prevê um crescimento heterogêneo entre sub-regiões e países, onde a América do Sul mostraria uma contração de -0,4%, a América Central e o México um crescimento de 2,8%, e o Caribe de 1,7%.
O Panamá liderará a expansão regional com um crescimento de 6,0%, seguido por Antígua e Barbuda (5,4%), pela República Dominicana e pela Nicarágua (ambos com 4,8%). O México alcançará um produto interno bruto (PIB) de 2,4% e a Argentina de 0,7%. O Brasil apresentará uma contração de -1,5%, enquanto que a Venezuela terá uma redução ainda maior de -5,5%.
Ao apresentar seu mais recente relatório anual, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) propõe dinamizar o processo de investimento para retomar o crescimento e melhorar a produtividade da economia da Região.
Para ler a notícia completa acesse:
http://www.cepal.org/pt-br/comunicados/america-latina-e-o-caribe-crescerao-somente-05-em-2015