Que as empresas respeitem o meio ambiente, com produção sustentável.

Macapá (11 de maio) – O Amapá passa a integrar, a partir desta quinta-feira, o Plano Nacional da Cultura Exportadora. O evento de lançamento aconteceu no Palácio Setentrião, sede do governo local, e contou com a participação do ministro Marcos Pereira, do governador do estado, Waldez Góes, e de empresários e autoridades locais.

“As empresas do Amapá vão receber consultoria e treinamento para ingressar no comércio exterior”, disse o ministro no lançamento do PNCE. No primeiro semestre deste ano, o MDIC realizará o treinamento para empresas de pequeno porte no Amapá. O objetivo do curso é proporcionar aos empresários e seus funcionários os conhecimentos necessários para exportar seus produtos. No segundo semestre, haverá um Curso Básico de Comércio Exterior.

Em 2016, o PNCE foi lançado em 20 unidades da federação, com o apoio de 144 instituições parceiras nacionais e estaduais, atendendo dez mil empresas. As ações desenvolvidas no âmbito do PNCE contribuíram para que 4.735 empresas exportassem pela primeira vez no ano passado… (MDIC)