O Ministério do Comércio da Coreia do Sul disse, nesta segunda-feira, que planeja realizar a quarta rodada de negociações comerciais com o Mercosul, já que a Coreia do Sul pretende expandir sua rede comercial com países emergentes e revitalizar suas exportações que estão baixas.

Durante a reunião, que será realizada de terça a sexta-feira na cidade portuária do sul da Coreia do Sul, em Busan, as discussões se concentrarão na troca de detalhes de um acordo de livre comércio que cubra produtos, serviços e investimentos, segundo o Ministério do Comércio, Indústria e Energia.

A Coreia do Sul concordou com quatro estados membros do Mercosul, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, em 2018, para iniciar as negociações comerciais. A adesão à Venezuela é suspensa desde 2016 por não atender aos padrões democráticos básicos do grupo.

Mercosur's representatives during the beginning of the trade talks in 2018. Image: Paraguay's Chancellery

Mercosur’s representatives during the beginning of the trade talks in 2018. Image: Paraguay’s Chancellery

MERCOPRESS 

“South Korea’s trade ministry said on Monday it plans to hold the fourth round of trade talks with Mercosur as Seoul aims to expand its trade network with emerging countries and revitalize its ailing exports.

During the meeting, which will run from Tuesday to Friday in South Korea’s southern port city of Busan, discussions will center on exchanging details of a free trade pact that covers products, services and investment, according to the Ministry of Trade, Industry and Energy.”…