Indústria se prepara para voltar a exportar

logo_header-3

Bom dia Seguidores,

Excelente notícia para o início do mês de agosto de 2015. A indústria brasileira precisa voltar a exportar !

@AnaPaulaPaixãoMartins

São Paulo, 01 – Com o câmbio mais favorável e o mercado interno em queda, exportar é uma das poucas alternativas para empresas brasileiras. Há um movimento intenso em vários setores para recuperar mercados perdidos. A reação ainda não aparece na balança comercial, que aponta queda de 8% nas vendas externas de manufaturados neste ano em relação ao anterior, mas já anima segmentos industriais.
O movimento ainda não será suficiente para reverter o déficit na balança de manufaturados mas, pelas contas da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o saldo negativo será menor este ano. “Devemos sair de um déficit de US$ 109 bilhões em 2014 para US$ 82 bilhões”, calcula o presidente da AEB, José Augusto de Castro. “O Brasil ficou muito tempo fora de mercados importantes, como Estados Unidos, e o retorno não é imediato.”

Várias empresas, contudo, já estão se beneficiando da desvalorização do real, de 28% até agora, além do desempenho favorável do mercado americano e de economias dolarizadas.

Para ler notícia completa acesse:

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/08/01/internas_economia,674276/industria-se-prepara-para-voltar-a-exportar.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *