MDIC e SENAI assinam acordo internacional para capacitação de profissionais da indústria naval

logo_header-3
Excelente parceria ! O Brasil precisa de alta tecnologia em alguns setores da indústria.
@AnaPaulaPaixãoMartins
Brasília (27 de julho) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinou na última sexta-feira (24) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agência de Cooperação do Japão (JICA) um acordo para capacitação de profissionais para a indústria naval.
O acordo, que faz parte da parceria para Cooperação na Indústria Naval entre o MDIC e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão, tem como objetivo promover o intercâmbio entre os dois países de profissionais e instrutores da cadeia de petróleo, gás, naval e offshore e compartilhar experiências na formulação e implementação de política industrial para o setor naval. 
O acordo prevê a vinda de dois técnicos japoneses para o Brasil, responsáveis pela realização de um diagnóstico dos estaleiros nacionais – para apontar as principais necessidades e problemas encontrados –, e para trabalhar na análise dos cursos oferecidos atualmente pelo SENAI para a indústria naval. A parceria prevê também que o governo japonês forneça equipamentos e máquinas necessárias à melhoria das instalações das unidades regionais do SENAI.

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2&noticia=13936

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *