Myanmar quer ampliar compras de produtos agropecuários brasileiros

logo_header-3

Ótimos negócios a caminho com Myanmar ! Agronegócio !

@AnaPaulaPaixãoMartins

O governo de Myanmar reforçou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), esta semana, a intenção de intensificar as transações comerciais com o Brasil na área do agronegócio. Além de liberar a importação de carne bovina in natura e aves do mercado brasileiro, o país asiático também tem interesse em ampliar as compras de outros produtos agropecuários. A aproximação entre os dois mercados é resultado das negociações iniciadas pela ministra Kátia Abreu com os myanmarenses no primeiro semestre deste ano.

Em reunião com a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Tatiana Palermo, nessa quarta-feira (26), o vice-ministro de Negócios Estrangeiros de Myanmar, U Thant Kyaw, disse que seu país também quer importar do Brasil gado em pé, material genético bovino e avícola, maquinários médios e leves e equipamentos para beneficiamento de arroz e processamento de soja. O embaixador de Myanmar no Brasil, Thiripyanchi U Tun Nay Lin, participou da audiência no Mapa.

http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2015/08/myanmar-quer-ampliar-compras-de-produtos-agropecuarios-brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *