Total de refugiados dobra e Brasil agiliza acolhimento

logo_header-3

O Brasil precisa agilizar e muito o atendimento a esses refugiados, precisa melhorar o tratamento porque merecem respeito. A lentidão provocada pela alta burocracia só prejudica.

@AnaPaulaPaixãoMartins

 O número de refugiados que vivem no Brasil quase dobrou desde 2011. De acordo com dados divulgados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), em Brasília, o Brasil tem 8,4 mil refugiados. Em 2011 eram 4.218, e até o fim do ano passado, 7.609. Desde o começo deste ano até agosto, o País concedeu refúgio a 791 estrangeiros. São pessoas que deixaram seus países em função de conflitos ou perseguições.

O aumento de estrangeiros nesta situação levou o Conare a adotar medidas para agilizar o atendimento. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), Dia Mundial Humanitário. (ANBA)

O Conare agora irá fazer o atendimento aos solicitantes de refúgios em escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, algumas das cidades que mais recebem pedidos. Antes, o Ministério da Justiça precisava deslocar funcionários. Além disso, serão feitas entrevistas por videoconferência para agilizar os processos nos novos escritórios e em Brasília.

http://www.anba.com.br/noticia/21868728/diplomacia/total-de-refugiados-dobra-e-brasil-agiliza-acolhimento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *